Refrescando el Verano del Peru

Domingo de Ramos con Maria 2018

Domingo de Ramos con Maria 2018
Domingo de palmas con Maria 2018

jueves, 15 de mayo de 2014

Concierto de Homenaje al 1º Año de Pontificado del Papa Francisco



Concierto de Homenaje al 1º Año de Pontificado del Papa Francisco y de Accion de Gracias por la Canonización de Juan XXIII y Juan Pablo II.  
 Publicado el 07/05/2014 - pauluseditora

O dia 4 de maio 2014 é a nova data anunciada pelos organizadores 

Depois do adiamento que sofreu em virtude de morte de D. José Policarpo, o alinhamento do concerto sofreu algumas alterações. 

O compositor italiano Marco Frisina continuará a ser o convidado especial no concerto que a PAULUS Editora está a promover, em conjunto com a Associação Portuguesa de Cultura e Desenvolvimento (APCD), a Rádio Renascença e o Patriarcado de Lisboa, para assinalar o primeiro ano do pontificado do Papa Francisco. A Sé de Lisboa vai receber os Coros da Catedral de Lisboa e da Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado, que irão ser dirigidos pelo reconhecido maestro. 

Há no entanto novidades a acrescentar ao programa anterior que irão tornar este concerto num momento único. Para além da homenagem pelo primeiro ano de pontificado do Papa Francisco, este será também um momento de ação de graças pelas canonizações de João Paulo II e João XXIII. Desta forma os hinos dedicados a cada um dos santos( o concerto acontecerá já depois das canonizações) serão tocados na Sé de Lisboa. «Ó Bom Pastor do rebanho do Senhor», traduzido e adaptado pelo padre Cartageno irá dar graças a São João XXIII e «Abri as portas a Cristo» a São João Paulo II. 

A acrescer a estas duas novidades, será um concerto multimédia com cânticos do Mons. Marco Frisina inspirados nas orações de São Francisco; vídeos a recordar a eleição, os gestos mais significativos e as viagens do Papa Francisco; e textos do Papa Francisco lidos pela jornalista Fátima Campos Ferreira, que acompanhou a eleição para a RTP. 

Haverá também um momento de Oração de Consagração a Nossa Senhora. Este era um momento já presente no alinhamento anterior mas que ganha ainda mais simbolismo uma vez que a nova data coincide com a celebração do dia da mãe. A escolha do Mons. Frisina para dirigir este concerto foi motivada pela ligação do compositor a São Francisco de Assis e pelas suas capacidades. O compositor já dois CD editados em Portugal pela PAULUS Editora( ver aqui). A entrada no evento é gratuita, e terá lugar na Sé Patriarcal de Lisboa no dia 4 de maio pelas 17h00. 

 - See more at: 
http://www.paulus.pt/nova-data-para-concerto-de-homenagem-ao-papa-francisco#sthash.wOm2Y4Bt.dpuf